Creches do Reino Unido deverão indicar crianças potencialmente terroristas.

Uma medida proposta pelo governo do Reino Unido está gerando muita polêmica nas terras da rainha Elizabeth II: segundo o Home Office, departamento responsável pela imigração, controle do terrorismo, polícia e política de drogas, professores devem informar sobre a presença de crianças com risco de virarem terroristas, noticia o jornal inglês Telegraph.


De acordo com o texto, de 39 páginas, “escolas e universidades tem que evitar que pessoas sejam atraídas para o terrorismo”. Também há recomendação para professores e funcionários de escolas receberem treinamento de modo a serem capazes de identificar crianças com potencial de serem capturadas pelo terrorismo”.

Muita gente questiona como essa regra será aplicada. David Davis, do Partido Conservador, chama a medida de “impraticável”. O que farão? Denunciar um bebê balbuciando frases extremistas?, diz o parlamentar. Isabella Sankey, diretora de uma ONG de direitos humanos, diz que transformar professores em espiões involuntários não vai deter o terrorismo.

Para Isabella, isso vai trazer mais divisão, alienação e desconfiança à sociedade britânica e causar mal à crianças pequenas. Outros opositores da medida afirmam que ela trará o efeito contrário ao pretendido e que causará ainda mais discriminação contra os muçulmanos. O que você acha da ideia?

Fonte: Vi na Internet

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.