Orkut já está no Cemitério virtual e espera a chegada do Google Glass.

É difícil perder quem se ama, principalmente se ele for um dos serviços da Google”. É assim que começa a explicação no site Slate, que apresenta um cemitério virtual inteiramente dedicado para os serviços que a Google tem “enterrado” desde que foi fundada. A ideia é reunir esses serviços mortos em um só lugar para que os saudosos possam visita-los e deixar flores. Em cada um dos túmulos o visitante pode ver o tempo de vida, ou seja, o ano de lançamento e o de “morte” de cada um deles, além de um link para ser redirecionado para o blog do Google e saber mais sobre determinado serviço.


A lápide com mais flores atualmente é, e não poderia deixar de ser, o Orkut. Se você tem uma conta no Orkut, mesmo que não a use há anos, já deve estar sabendo que sua morte está programada para 30 de setembro, como foi anunciado pela Google há três dias. E mesmo que a rede social tenha decaído bastante nos últimos tempos, certamente deixará saudades.

Por enquanto os usuários ainda podem relembrar os velhos momentos, se despedir com calma e resgatar suas fotos e arquivos, mas após o dia 30 de setembro terão apenas o Cemitério do Google para lamentar a perda do serviço que durou 10 anos.


São 41 lápides contendo serviços como o Google Schemer, Google Reader, iGoogle, Google Wave, entre outros. Um detalhe que pode chamar a atenção dos visitantes é uma cova já aberta com o nome do Google Glass, já prevendo a morte do mesmo antes de ser de fato lançado.

Clique em um dos túmulos para depositar uma flor e deixe o processo de cura começar”, avisa o site. E pode deixar quantas quiser, afinal ele conta com uma equipe de robôs que limpam as lápides regularmente. E você, já visitou o cemitério virtual hoje e deixou sua flor?

Fonte: Yahoo 

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.