O que Mickey Mouse podem ensinar sobre liderança e empreendedorismo?

Algumas das dicas essenciais são acreditar na força de seus objetivos e mirar alto

A primeira aparição de Mickey Mouse foi em 1928 no curta animado ‘’Steamboat Willie’’. Walt Disney esboçou como gostaria que personagem fosse e a Ub Iwerks o transformou em realidade. Mas Walt deu ao rato sua voz e personalidade – e muito de sua alma. Foi essa alma, esse espirito que levou a dupla por uma jornada que inclui mais prêmios Oscar que qualquer um já recebeu e inovações significativas nas áreas do cinema, da TV e dos parques de diversão.


‘’Steamboat Willie’’ não foi apenas o primeiro desenho a ter Mickey Mouse como personagem principal, mas também o primeiro desenho com som sincronizado. Quatro anos depois, o primeiro desenho à cores a ser comercializado foi o ‘’Flowers and Trees’’ (1932), um curta da série ‘’Silly Symphonies’’ (1929-1939) da Disney, que tornou-se o primeiro desenho a ganhar um Oscar. A série também foi pioneira em outra área: foram os primeiros clipes musicais já feitos.

Em 1965, Walt anunciou a criação do Disney Word perto de Orlando, na Flórida. Ele faleceu antes da inauguração do que hoje a experiência de entretenimento ao vivo mais fantástica e imersiva já criada. Sem mencionar a rentabilidade: bilhões.

Mas quais são os ensinamentos sobre liderança do Mickey Mouse?

Algo essencial é correr atrás de seus sonhos. Walt queria divertir famílias inteiras. E foi o que ele fez por mais de 30 anos. É importante acreditar na força de seus objetivos: cada sucesso do empreendedor servia como fundação para o próximo. O fato de que algo nunca tinha sido feito não era um obstáculo para ele.

A mulher e o irmão de Walt tentaram o persuadir a não produzir "Branca de Neve e os Sete Anões’’ (1937); ele não quis desistir. As pessoas o chamaram de louco por comprar dezenas de hectares de pântano perto de Orlando. A lição é: mire alto.

Walt Disney disse: "Só espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa - que tudo começou com um rato.’’ Ou. como diria o personagem Mufasa, também da Disney: Lembre-se de quem você é.

VIA

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.