Como escolher para quais vestibulares prestar.

Está na época de se inscrever nos vestibulares e sente dúvida para quais faculdades prestar? Confira 5 coisas que você deve considerar antes de se inscrever

Nunca é fácil escolher para quais vestibulares se inscrever. São muitas opções e diferentes tipos de provas. Entretanto, é importante que você pense muito antes de escolher quais testes fazer. Veja 5 coisas que você deve pensar antes de fazer a inscrição:

1 – Não tenha medo de prestar vários vestibulares
Muitos alunos têm medo de se inscrever em diversos vestibulares porque acham que não vão dar conta, ou porque tem medo de não passar. Porém, quanto mais provas você fazer, mais preparado você vai se sentir para os vestibulares que ainda estão por vir. Se você tem vontade de prestar, não pense em todos os "poréns" e faça sua inscrição.

2 – Não pense somente na mensalidade
Se você quer prestar para uma faculdade, mas decidiu não fazer por causa da mensalidade, pense outra vez. Pesquise se a instituição possui algum programa de bolsa que beneficie os mais bem colocados no vestibular. Se sim, não desperdice a chance de conseguir a bolsa.

3 – Leve em conta o local do campus
Dependendo de onde você mora, o campus de sua faculdade pode ser longe demais. A distância deve ser levada em conta, já que o tempo que você demora para chegar pode prejudicar outros aspectos da sua vida, como impedir que você chegue a tempo no seu trabalho (caso você já trabalhe). Além do mais, faculdades em outras cidades ou estados requerem que o aluno saia de casa. Você está preparado para isso?

4 – Pesquise os valores da instituição
Conheça os valores e ética da faculdade que você pretende entrar. Dependendo do que a instituição preza, você pode se identificar e adaptar com mais facilidade, ou não. Converse com alunos e professores da faculdade para saber quais são as regras de convivência e como é a relação entre a instituição e os estudantes.

5 – Não vá para as mesmas faculdades que os seus amigos
Não leve a decisão dos seus amigos tanto em consideração e não faça inscrições nos mesmos vestibulares que eles querem prestar. Na faculdade, você terá a chance de conhecer muitas novas pessoas, e antigos amigos podem fazer com que você perca essas oportunidades.

VIA

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.