Homem constrói seu próprio carro de colecionador em impressora 3D.

Um homem que queria muito um Aston Martin DB4, lançado em 1961, está a caminho de possuir um - após imprimi-lo em sua garagem. Ivan Sentch decidiu construir o carro icônico - o precursor do usado por James Bond, o DB5 - depois de comprar uma impressora 3D de pouco mais de R$ 1500 no Natal.

O programador de computadores é casado, tem 32 anos de idade, e mora em Auckland, na Nova Zelândia. Ele já tinha uma Ferrari 250 GTO, mas precisava de um carro de quatro lugares, já que agora ele tem dois filhos.

Usando uma impressora 3D Solidoodle para imprimir componentes individuais para o carro, Ivan tem que montar os pedaços para criar um molde final para o corpo de fibra de vidro. Segundo ele, o projeto custou pouco mais de R$ 4500, incluindo o custo do plástico e da impressora.

"Eu decidi sobre o DB4 porque Astons antigos são apenas muito, muito legais", disse ele ao site "Orange". "Eu não tinha nenhuma experiência anterior, nem mesmo remotamente relacionada", assinala. A impressão 3D deve ser concluída em outubro, mas até o carro rodar em uma estrada deve demorar ainda cerca de cinco anos.


A DB4 foi vendido pela Aston Martin de 1958 até 1963 e seu substituto, o DB5, ganhou destaque em filmes de James Bond como 007 contra Goldfinger e Chantagem Atômica (Thunderball).

VIA

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.