Fãs preparam festa de despedida na porta da MTV.

A MTV desistiu da ideia de promover um show na porta do canal por conta das exigências feitas pelo Ministério Público para liberar o evento.


Por conta disso, fãs da emissora musical estão se mobilizando nas redes sociais para fazer uma festa no local, localizado em um bairro da zona oeste de São Paulo.

Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', o grupo está marcando o evento para o dia 29 de setembro, data em que o Grupo Abril encerrará as atividades da atual MTV e devolverá a marca para a empresa ViaCom.

VIA



História da MTV

Primeira emissora de televisão segmentada para o público jovem de faixa etária de 12 a 34 anos. A MTV  foi inaugurada nos EUA, em 1° de agosto de 1981, com programação de 24 horas diárias e planejada para a exibição musical.

O primeiro slogan “I want my MTV” inaugurou a primeira estratégia de marketing da emissora, frase que se fez presente em camisetas e na música “Money for nothing”, do grupo Dire Straits. A primeira vinheta era a imagem de um astronauta  que cravava a bandeira da MTV na Lua; o astronauta se tornou objeto de desejos, quando o VMA, lançado em 1984, premiava astros e músicos com um troféu de “astronauta de prata”.

A sede da emissora está situada na Time Square, em Nova York, pertence ao grupo de mídia e comunicação Viacom, proprietário da MTV, CBS e UPN. Desde o início os seus apresentadores são chamados de VJ´s, um termo adaptado de “DJ” (disk jóquei).

A MTV se espalhou pelo mundo, atualmente está presente em 164 países, suas filiais são : MTV Europa, sediada em Londres; MTV Latina, sediada em Miami; MTV Japão; MTV Ásia; MTV Mandarim, para China e Hong Kong; MTV África do Sul; MTV Austrália; e MTV Rússia. O objetivo é adaptar a emissora em cada estilo e característica inerente de determinado país.

A MTV Brasil foi fundada em 20 de outubro de 1990, no canal 32 UHF, na capital paulista e em rede com o canal 9 VHF, no Rio de Janeiro. Quando, em 1992, o grupo Martinez (CNT) comprou a TV Corcovado (canal 9) no Rio, a MTV migrou para o canal 24 UHF e em 2007, para o canal 48 UHF, antes ocupado pela TV Rit, emissora de um grupo religioso.

Garota de Ipanema , na interpretação da cantora Marina Lima, foi o primeiro clipe veiculado na MTV Brasil e anunciado pela VJ Cuca Lazzaroto. A MTV Brasil é considerada a mais regional, por veicular programas sobre assuntos, comportamentos e músicas de nosso país.

VIA

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.