Morre o humorista Márcio Ribeiro, ex-'X-Tudo', da Cultura


Morreu em Brasília o humorista Márcio Ribeiro, comediante de stand-up com passagens pela novela Malhação e pelo seriado Sandy e Jr., da TV Globo, e mais conhecido pelos cinco anos em que esteve à frente do infantil X-Tudo, da TV Cultura. Ribeiro estava em Brasília para uma apresentação de stand-up comedy com a companhia Setebelos, no Bar do Ferreira de Águas Claras. Ele havia se apresentado com o grupo na segunda-feira, mas nesta terça, após passar mal à tarde, foi internado e já não pôde comparecer.

"Ele fez a apresentação da segunda-feira, jantou com o grupo e foi deixado no hotel. No final da tarde da terça, soubemos pela mulher, Juliana, que ele havia ido para o hospital HRAN. A princípio, não era algo grave", diz Jorge Luiz Silva, produtor do grupo Setebelos. “Estamos assustados por isso ter ocorrido na vinda dele para Brasília. Nós o admirávamos tanto e ficamos tristes com a situação. Ficou uma sensação de impotência, de não poder ter feito nada.



A causa da morte ainda não é conhecida. Mas, segundo Fábio Utumi, produtor do coletivo de humoristas Comédia ao Vivo, Ribeiro, que estava com sobrepeso, sofria de problemas cardíacos, entre outros. Apesar disso, vinha se cuidando e se apresentando pelo país. Na sexta-passada, subiu ao palco do teatro Renaissance, em São Paulo, com os humoristas do Comédia ao Vivo. No sábado, ele se apresentou no Teatro Folha, também em São Paulo.

O Márcio Ribeiro foi um dos caras que eu vi que me fez dar mais risada. Eu tenho um carinho muito grande pelo Márcio, que tinha um humor muito sarcástico, era genial, e inspirou vários comediantes que estão aí hoje e é muito querido por toda a classe”, diz Utumi.

No perfil de Ribeiro no Twitter, há fotos do humorista com Marcelo Adnet, Chico Anysio, Silvio Santos e Hebe Camargo. Seu último tuíte foi por volta das 13h desta terça-feira, uma postagem automática do site twitcom sobre quem teria visitado sua página recentemente. Na segunda-feira, ele publicou o link de uma entrevista ao programa Agora É Tarde, de Danilo Gentili, na Band.

Confira abaixo o que outros nomes ligados ao humor disseram sobre Márcio Ribeiro, no Twitter:

Rafael Cortez ‏@cortezrafa
Márcio Ribeiro morreu... Era querido, doce, gentil - e tinha um humor pesado, engraçado, inacreditável. Foi muito bacana comigo. Saudades...

Diogo Portugal ‏@DiogoPortugal
Transformar o escroto em algo natural era um dos talentos do humorista Marcio Ribeiro, fará muita falta na cena da comédia, descansa irmão!

Marcelo Tas ‏@MarceloTas 
Marcio Ribeiro era o "tio maluco", tipo fundamental e querido em qualquer familia. Daí encantar crianças de todas idades

Dani Calabresa ‏@calabresadani
Ah, não! O comediante que fazia os outros comediantes gargalhar nas coxias se foi =( @marcioribeiro meu padrinho de standup e amigo querido!

Carioca, do Pânico ‏@cariocadelegado
Acabei de saber q perdi esse grande camarada. O Humorista Marcio Ribeiro faleceu. Estou mto triste...…

Fernando Caruso ‏@SuperCaruso
Estou consternado com a informação do falecimento do meu amigo e colega Márcio Ribeiro. Triste mesmo. Não sei nem o que dizer.

Nany People ‏@nanypeople
marcioribeiro não se restringia Apenas em ser Humorista. ..Ele foi um Grande Ator!

VIA

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.