Anonymous prepara "Março Negro"


Responsável pelos recentes ataques a instituições financeiras inclusive brasileiras como Banco do Brasil e Bradesco, o grupo Anonymous, em conjuntdo com diversos coletivos online, está planejando uma opéração batizada de Março Negro.
A ação prevê um mês de boicotes à mídia em reforço ao movimento de ativismo mundial contra medidas que restringem liberdades na internet, como o SOPA, o PIPA e o ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement), acordo comercial de combate à pirataria. "O ACTA restringe profundamente direitos fundamentais, liberdade de expressão e comunicação privada dos usuários de internet de todo o mundo", diz um comunicado do grupo.

Para quem pretende participar do boicote, a orientação é: "Não compre nenhuma revista ou jornal; não baixe qualquer música, legal ou ilegalmente; não compre qualquer DVD ou videogame; e não compre nenhum livro". Os ativistas informam que está disponível, na rede, uma série de mídias de domínio público, sob licenças Creative Commons, que os usuários podem baixar durante o Março Negro.

Via e via

Ele é Blogueiro, Designer gráfico e Palestrante... Auditório, ele é bom ou não é?!?!?

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Próxima
« Voltar
Anterior
Próxima »

5 Deixe seu comentário!

Write Deixe seu comentário!
A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.